top of page

2024 - UM ANO PARA CONTINUIDADE



"Feliz ano novo!" A frase mais falada e escutada a cada virada de ano. Para alguns é comum ouvir e falar essa frase nas comemorações de aniversário também. Mas o que de fato desejamos para o outro ao repetir essa frase? O esperamos realmente do novo dia, o dia seguinte, se não, a continuação do se viveu ontem, se não, a não repetição do já aconteceu!


Apredemos de geração em geração que um ano "novinho", como uma folha em branco chegou para se viver "direito" ou "melhor", mas ao acordar no dia primeiro, um belo feriado universal, assim é decretado, alguns acordam tarde, outros de ressaca, outros acordam cedo na correria, organizando a desordem deixada pelas festividade, outros planejam, traçam metas que não irão cumprir mais uma vez, outros se forçam para cumprir desde o dia dois, e quando avaliamos, não há nada novo no tal "ano novo". No ano anterior o dia seguinte também era novidade, não sabiamos o que aconteceria no trajeto rotineiro de casa para o trabalho e assim viviamos com nossas rotinas já traçadas mas incertas dia após dia.


O que dizer então da expectativa do "novo ano", talvez podessemos dizer que, de novo mesmo só a esperança depositada, a expectativa de desejar uma melhora na rotina, ou quem sabe uma mudança radical para assim, tornar algo novo a partir das decisões tomadas.


A continuidade da vida é a grande meta no final!

Para continuar vivendo é importante tomar alguns cuidados, como, olhar mais para a saúde física, emocional e espiritual, tirar tempo para descansar, mudar a rota da corrida atrás do vento ( sabe!?). Mas isso já entra no quesito " metas", e quem vai cumpri-las, não é mesmo!?

Com esse pensamento de continuidade em 2024, eu desejo apenas que você deseje, deseje a vida, deseje você em primeiro lugar, deseje o que você já sabe que é uma falta na sua vida e vá onde for preciso para suprir o que te falta!



Um ótimo ano cheio de cuidados pra você que passou por aqui!

😘🤝🏽



Kelles Ferraz

Psicanalista

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CDAPSI

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page